Softy Straws
Notícias, Produtos

Palhinhas Reutilizáveis e Consciência Ambiental

As crianças bebem batidos coloridos com canudinho descatáveis.
As crianças bebem batidos coloridos com canudinho descartáveis.

Peça já a sua e faça parte desta revolução ambiental.

Clique na imagem e pegue o seu

6 Palhinhas de Silicone + 2 Escovas de Limpeza coloridas não magoam ou causam riscos as crianças

COM MUITOS PAÍSES PROIBINDO O USO DE PALHINHAS DE PLÁSTICO DEVIDO AOS PROBLEMAS AMBIENTAIS, JÁ É POSSÍVEL ENCONTRAR ALTERNATIVAS NO MERCADO.

O inocente canudinho só queria fazer todos felizes.

A partir de meados do século 20, até recentemente, era o padrão-de-ouro em serviço de alimentação: era durável, barato, e não rasgava como os de papel.

Hoje são vistos com efeitos negativos sobre os oceanos do mundo. Um grande número de cidades  nos Estados Unidos, incluindo Nova York, San Francisco, Portland e Oregon,  criaram  propostas de lei para a proibição de canudo de plástico.

Grandes empresas como a Starbucks, Hyatt e Disney já mostraram interesse em seguir esta tendência mundial.

Enquanto alguns inventores criam alternativas disponíveis reutilizáveis ou degradáveis, para proteger a vida no planeta.

É uma pergunta que alguns consumidores estão começando a fazer a si mesmos.

Sandra Mary, de 26 anos,  de Los Angeles, comprou o seu primeiro conjunto de palha reutilizáveis em agosto, depois dela ter descoberto que muitos restaurantes locais estavam abandonando a palha plástica completamente.

“Eu adoro a palhinha; eu não sei como explicar isso”, diz ela. ” como Enfermeira, indico as novas palhinhas para meus pacientes.”

Mesmo Mary pesquisando na Internet palhas reutilizáveis  descobriu várias palhinhas de silicone coloridas que são vendidos por preços variados.

Após utiliza-las,  limpe-as com uma escova especialmente projetada para isto.

“As pessoas não querem apenas viver uma vida mais eco-friendly, eles querem ser vistas como ambientalmente amigáveis.”

É uma questão de consciência e novos hábitos. “Eu as utilizo o tempo todo”. “Cada vez que saímos para umas bebidas, eu as utilizo. Estão sempre na minha bolsa. Eu digo aos meus pacientes para fazerem o mesmo.”

 

 escova especial para limpeza..

Palhinhas já são tendência no Instagram, muitos desses produtos ainda vêm com suas próprias escovas para a limpeza, estojos, Etc.

Especialistas dizem que ainda vai demorar para se tornarem numa onda mundial, mas concordam: “É definitivamente o futuro, mas isso não vai acontecer da noite para o dia”.

Diz Katie Geis, presidente da publicidade consultoria.  “As pessoas estão a ter um acesso de raiva, agora, sobre canudos de plástico, mas a mudança de comportamento, geralmente, leva um longo tempo”.

Outro desafio são as empresas levarem este projeto à frente para ser algo mundial.

 

Em 2016, foram vendidas 150 embalagens reutilizáveis, em 2018, a empresa vendeu 4,350.

“Eu fiquei agradavelmente surpreendido com o aumento das vendas, diz um grande produtor de palhinhas reutilizáveis de silicone – com a reação do público para a eliminação das palhinhas tradicionais.

Odesign Selby diz:  o silicone é um dos mais populares: ele é flexível, pode ir a máquina de lavar louça, não trás riscos para as criança (“não lasca ou magoa a garganta dos pequenos”), é resistente ao calor, não liberam produtos químicos perigosos.

Bem cuidadas, cada um pode durar anos.

“Precisamos mudar a mentalidade de desperdício ou nada vai mudar.”

Atualmente existem as de  bambu, de vidro, de metal, e outros materiais também estão se tornando uma alternativa, mas as de silicone são as mais amigas das crianças. 

O lema  é “ajudar as pessoas a mudarem os seus hábitos para deixarmos um planeta melhor para as novas gerações”.

Compartilhe isto: